Missão
Desde 1999, o Abrigo São Gabriel vem desenvolvendo um trabalho de cunho social, ao acolher idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares, desprovidos de documentação que lhes facultem aposentadoria e portadores de doenças crônicas e outros com incapacidades físicas.
As características citadas os impossibilitam de serem aceitos em outros abrigos, sendo por este motivo, considerados “excluídos”.
As características citadas os impossibilitam de serem aceitos em outros abrigos, sendo por este motivo, considerados “excluídos”.
Objetivo
Nosso Objetivo é acolher os idosos mais carentes, desprovidos de quaisquer renda, que estejam em situação de risco, vivendo nas ruas e abandonados por seus familiares, ou ainda aqueles que possuem familiares, mas que desejam fazer parte de nossa família. Nossa meta principal é dar a esses idosos um lar digno e acolhedor, respeitando as diferenças de casa um.
Nosso objetivo é oferecer aos nossos idosos uma moradia adequada às suas necessidades físicas e emocionais, garantindo um ambiente harmonioso e tranqüilo onde possam se sentir protegidos com carinho e atenção.
Equipe
Atualmente o abrigo conta com 65 (sessenta e cinco) idosos, sendo 15 homens e 50 mulheres, que vivem em uma casa construída com doações de amigos benfeitores, a casa esta de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e dos Órgãos competentes desta Federação, onde se encontram amorosamente acolhidos, cujo zelo com a higiene e arrumação geral, são visivelmente observados.
Contamos com 22 (vinte e dois) funcionários assalariados e 30 (trinta) voluntários, além, evidentemente, dos cuidados especiais do próprio representante legal, conhecido como Irmão Gabriel, que faz questão de cuidar pessoalmente dos idosos mais necessitados. A equipe médica do abrigo conta com 1 enfermeiro, 01 médico geriatra, 1 fisioterapeuta e 2 psicólogas, além dos 10 cuidadores que são devidamente capacitados. Além de termos o reconhecimento de entidades que cuidam e protegem os idosos como a Assembléias Legislativas Estadual, Federal e Municipal, declarando-a Utilidade Pública e apoio da Delegacia do Idoso.