Missão

Desde 1999, o Abrigo São Gabriel vem desenvolvendo um trabalho de cunho social, ao acolher idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares, desprovidos de documentação que lhes facultem aposentadoria e portadores de doenças crônicas e outros com incapacidades físicas.
As características citadas os impossibilitam de serem aceitos em outros abrigos, sendo por este motivo, considerados “excluídos”.

Objetivo

Nosso Objetivo é acolher os idosos mais carentes, desprovidos de quaisquer renda, que estejam em situação de risco, vivendo nas ruas e abandonados por seus familiares, ou ainda aqueles que possuem familiares, mas que desejam fazer parte de nossa família. Nossa meta principal é dar a esses idosos um lar digno e acolhedor, respeitando as diferenças de casa um.
Nosso objetivo é oferecer aos nossos idosos uma moradia adequada às suas necessidades físicas e emocionais, garantindo um ambiente harmonioso e tranqüilo onde possam se sentir protegidos com carinho e atenção.

Equipe

Atualmente o abrigo conta com 65 (sessenta e cinco) idosos, sendo 15 homens e 50 mulheres, que vivem em uma casa construída com doações de amigos benfeitores, a casa esta de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e dos Órgãos competentes desta Federação, onde se encontram amorosamente acolhidos, cujo zelo com a higiene e arrumação geral, são visivelmente observados.
Contamos com 22 (vinte e dois) funcionários assalariados e 30 (trinta) voluntários, além, evidentemente, dos cuidados especiais do próprio representante legal, conhecido como Irmão Gabriel, que faz questão de cuidar pessoalmente dos idosos mais necessitados. A equipe médica do abrigo conta com 1 enfermeiro, 01 médico geriatra, 1 fisioterapeuta e 2 psicólogas, além dos 10 cuidadores que são devidamente capacitados. Além de termos o reconhecimento de entidades que cuidam e protegem os idosos como a  Assembléias Legislativas Estadual, Federal e Municipal, declarando-a Utilidade Pública e apoio da Delegacia do Idoso.

Voluntários

"Quem ama a vida e ajuda o próximo, será amado e protegido por Deus onde quer que esteja."